terça-feira, 29 de abril de 2014

Lendo em inglês

 

Eu, tenho que admitir, leio muito pouco em inglês, apesar de meu pai insistir muito. Tenho até que vários livros em inglês mas não tenho o hábito. Agora que ganhei o "A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar" em inglês, me estimulei muito mais a ler. Como estava querendo muito ler mas money que é good nóis num have, não tinha comprado ainda. Meu pai, malandro como ele é, me deu de presente... em inglês. Só que achei que seria super difícil de ler, mas é bem facinho até. Vou fazer uma resenha em breve. Maaas, o objetivo é mostrar as coisas legais de ler em inglês.
Bom, acho que uma das coisas mais "úteis" é que você entra em contato com a língua, sabe? Não é só nas aulas ou na internet (o que já ajuda muito). É a hora pra você ver se tudo que você faz ajuda e se você entende mesmo. É claro que em algum lugar você sempre da uma empacada e tem parar pra olhar no dicionário, é claro que a leitura é um pouco mais demorada, mas vale a pena.
Além dos livros em inglês serem mais baratos, tem umas edições de capa dura que são de babar. Por exemplo, a coleção Instrumentos Mortais tem umas edições hardcover em inglês que não são tão caras. E o mais legal (pelo menos pra mim) é que você tem contato com o texto original, sabe?
No começo dá um pouco de preguiça, eu sei, mas vale a pena. Te garanto.


Uma imagem dos livros que eu mais gosto que eu tenho em inglês. Um dia faço uma bookshelf tour pra vocês :)
Mil beijos :*

4 comentários:

  1. Morro de vontade de ler algum livro em inglês, mas nunca acho aqui .-.
    Adoreeeeeeei o blog!
    Beijão e fiquei com Deus!
    batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, é sempre bom praticar né? Eu estou precisando.

    Beijos

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A melhor coisa com certeza é ter contato com o texto original. Nos sentimos bem mais próximas do autor, né? Eu li metade de Viagem ao Centro da Terra em inglês, e apesar de não ser o texto original, gostei muito. Parei a leitura porque achei não estar totalmente preparada ainda. A menina que roubava livros ali <3
    seguindo o/
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir